Gangs Of Bangs ingressa na dramaturgia

domingo, 6 de abril de 2008

A história dos pôsteres 000


Uma das marcas pelas quais o Gangs Of Bangs é reconhecido mundialmente são os pôsteres promocionais de seus shows. Iniciando aqui no blog essa história de sucesso e dando continuidade aos posts que contam a trajetória da banda tal qual uma novela mexicana, publicamos o pôster do primeiro show do Gobs.

Na época, o Gobs ainda tinha na formação o guitarrista Pônei Richard, que sucedeu o primeiro guitarrista da banda (aquele cuja história será detalhada mais para frente) e o lendário Kenny (in memorian). Pônei antes fazia parte de outra banda, por isso já tinha se apresentado. Nós, inexperientes, não sabíamos o que era um palco. Ainda assim, para novatos, tivemos uma boa performance, enquanto Pônei manteve a mesma posição durante os 15 minutos de show, como em breve, aqui nesse blog, irá comprovar uma seqüência de fotos.

O evento foi um festival-competição que, como 80% dos festivais-competições de São Paulo, valoriza mais um cover bem executado que uma composição própria. O apresentador, com a voz vacilante, introduziu a banda: "com vocês, o... Gargs Of... Bargs...". O erro já prenunciava o resultado. O Gobs tocou apenas músicas próprias e não passou da primeira fase, perdendo lugar para System Of A Downs covers e outros. Começava uma história de fracassos em festivais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mentira! o que o apresentador falou foi : "Guns & Bongs". Disso tenho certeza.

Thiago Crespo disse...

Gostaria de saber mais sobre a relação entre os repetidos fracassos e a presença de Luiz Fujita no palco.

Anônimo disse...

É óbvio que não há relação. A ginga oriental une-se à sensualidade brasileira em um mix poderoso e irresistível.