terça-feira, 6 de outubro de 2009
Derrotados ao Nascer
Meninas, digam para nós. Por que foi que os masculinos rapazes do Gobs fracassaram na terra de Itto Ogami?
AAAAh, certo. Bem, .... Enfim.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Guardando a honra
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Pará - Onde só os fortes sobrevivem
1. Esta foto foi tirada há cerca de cinco anos, quando eu ainda tinha uma ponta de esperança de ser feliz em 2009. Naquela época, eu não tinha noção de que, se não aparasse a barba na região do queixo, os pelos iriam ficar parecendo uma moita de ... bom, deixa pra lá.
2. Não fui consultado e muito menos dei autorização para a publicação da referida foto. No entanto, a banda possui um regimento interno que me proíbe de pedir para tirá-la – isso seria considerado um sinal de fraqueza espiritual.
3. Este regimento é baseado no código de honra dos ninjas, para os leigos como vocês, e “shinobis”, para quem é do babado oriental como nós. A própria palavra shinobi já indica o teor de sua filosofia: navalha no coração, em japonês antigo. O shinobi, assim como um membro do Gobs, deve ser forte o suficiente para agüentar uma navalha entuchada em seu coração e ainda dar risada, pra mostrar que é macho. Ainda que isso nos custe a perda da já escassa moral que temos com o público feminino.
4. Já cansei de pedir para o Japonês mandar os e-mails com os destinatários em cópia oculta. Se os e-mails de vocês começarem a virar depositório de spam, a culpa é dele.
5. Sim, estive próximo da morte, mas sobrevivi, trazendo mais fundamentos à religião Goberiana. Agora me meto a definir o que é o inferno: o inferno é a falta de esperança.
6. No Pará, em meio aos desejos de suicídio e os relatos sobre as realizações da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais, pedi ajuda a Deus. Ficou combinado o seguinte: eu digitaria uma parte de um trabalho enquanto ele digitaria outra em uma lan house próxima ao hotel. Daria certinho para entregarmos tudo no prazo. Mas qual não foi a minha surpresa ao constatar que Deus não havia digitado nem uma linha sequer... E, assim, na boa, simplesmente não deu nenhuma satisfação. Nenhuma. Acho que eu merecia pelo menos uma satisfação, né gente? O inferno é ser abandonado por Deus.
Tive uma série de outras revelações, que, sei lá, podem ficar para outro post ou quem sabe para um livro.
terça-feira, 28 de julho de 2009
Groisman no Twitter fala menos que bom dia
http://altashoras.globo.com/AltasHoras/Internas/0,,MUL1220575-17069,00.html
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Serginho Groiman's exciting Twitter
Acompanhe as emocionantes twittadas dele em http://twitter.com/Sgroisman
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Benefícios nutricionais do alpiste
Parece que foi ontem que fiz minha primeira avaliação na academia, com a bermuda explodindo devido à minha forma física avantajada. Parece que foi ontem que relatei o caso para a canadense Daniela Láhzzari, grande amiga do japonesinho tenro e saboroso. Parece que foi ontem que tinha um metro e pouco de nádegas.
Parece que foi ontem que tive a sensação de que deveria usar um sutiã maior...
Ah, memórias... Parece que foi mesmo ontem... Mas ontem não foi. Porque ontem me pesei e constatei o milagre de uma dieta à base de alpiste e exercícios físicos regulares. De 74 quilos em novembro - antes da academia, que comecei em dezembro - passei para 63 quilos em junho!!! Em outras palavras, são 11 quilos em pouco mais de cinco meses! ALELUIA!!! Eu quero que vocês gritem comigo ALELUIA!!! Mais alto!! ALELUIIIAAAAA!!! Amém, pessoal?
E claro que quem faz academia quer se mostrar para os outros. Eu não sou diferente. Então vejam na foto abaixo a delícia que fiquei.
Calma gente, o revólver é uma montagem que eu fiz no Photoshop.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
A Cacatua e o Amor - Grandes interpretações e muita sensualidade em 2009!!
No post de 22 de janeiro deste ano anunciamos o ímpeto de produzir nossas próprias gravações. Quando finalmente estávamos prontos para executar este plano, forças sobrenaturais agiram para sabotar o grupo: a placa lógica (também conhecida como placa mãe) do computador portátil a ser utilizado nesta tarefa se auto-destruiu misteriosamente.
Alguns podem achar que se trata de uma coincidência. Não, não é. Ainda que não considerássemos o histórico de sucessivas e inexplicáveis sabotagens, somente poderíamos dizer que se tratava de uma coincidência se a placa fosse de fácil substituição. Mas vejam, esta coisinha linda de Deus custará simplesmente uma espadada no bolso traseiro de um dos membros do Gangs of Bangs. E que espadada, eu diria!!!
Mesmo que combalido financeiramente, o Gangs of Bangs e seu amor à Arte desafiam o destino. E, por essa, nem o próprio capeta esperava - e por isso não teve tempo de impedir: enquanto aguarda sua chance de voltar aos estúdios, o Gangs of Bangs prepara uma novela cujo tema é uma linda história de sofrimento, perseverança e muita, muita sensualidade.
Na obra, um grupo musical fictício enfrenta as forças do mal ao mesmo tempo em que lida com o descrédito da família, amigos e todo o restante da humanidade com relação à sua música. Como se isso já não fosse o suficiente para que Kurosawa comprasse os direitos de filmagem se estivesse vivo, a história também mostra a impossível batalha do grupo para conseguir um show com equipamentos razoáveis e para um público minimamente interessado numa cidade fictícia, também conhecida por ser a "terra da amizade".
Inicialmente prevista para três temporadas, as atuais negociações só garantem a primeira temporada. No entanto, já podemos adiantar que a segunda, pelo nível de adrenalina, e a terceira, pela densidade psicológica, serão as melhores.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
O líder é ele
Obs.: vale lembrar que o integrante mencionado nem mesmo se lembra de ter sido entrevistado. Alega que devia estar semi-acordado.
23/03/2009 20h42
Demofest elege as melhores bandas novas independentes
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso oferece espaço para manifestação da música independente dia 29, a partir das 13h30
Dia 29, a partir das 13h30, acontece a última etapa do Festival de Música Independente Demofest, evento da Associação Cultural Dynamite que reuniu, em 2008, mais de 70 bandas. As 12 finalistas se revezam no teatro de arena do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. O encontro conta, ainda, com a participação especial do grupo Ratos de Porão.
Anderson Antonangelo, baterista e líder do Gangs of Bangs, uma das bandas selecionadas, comenta sobre a importância dos festivais para os conjuntos em início de carreira. “Se a música independente tem algum futuro em São Paulo é a partir deste tipo de evento. Nós já tocamos em diversos lugares, porém, não conseguimos manter um ritmo de shows. No cenário atual, é difícil permanecer em evidência”.
Convidado para encerrar o projeto, o Ratos de Porão surgiu em São Paulo, no início dos anos 80, época em que o movimento punk eclodiu no país. Com 17 discos autorais e participações em diversas coletâneas, o grupo é uma das principais referências brasileiras do punk e do hardcore metal. Para Juninho, baixista da banda desde 2003, o festival, que chega à zona norte da cidade, tem um ingrediente a mais. “Para nós, este show é especial. Achamos muito importante tocar em lugares diferentes, principalmente em eventos como este, que levam música para a periferia”.
O músico também opina sobre a evolução da cena underground no Brasil. “No passado, você tentava fazer contatos com gravadoras e empresários para fazer um disco. Além disso, os instrumentos e o aluguel dos estúdios eram caros e tinham poucos lugares para se tocar. Hoje, tudo está mais fácil, pois existem mais espaços para nos apresentarmos e os instrumentos são mais baratos”. Ele ressalta, ainda, que apesar das mudanças, o espírito e a vontade de fazer as coisas acontecerem ainda são fundamentais para o sucesso dos grupos. “Temos muitos anos de carreira, no entanto, não nos consideramos uma banda lendária, somos uma banda atuante”, conclui.
Serviço: Retirar ingresso no dia. Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – Teatro de Arena. Centro. Zona Norte. Dia 29, a partir das 13h30. Grátisterça-feira, 19 de maio de 2009
Thavius Takarius Valerius
http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=150986
quarta-feira, 25 de março de 2009
Gobs & Rats
Final do Demofest doming, dia 29/03, às 14h! O Gobs conseguiu enganar o júri e ser um dos 12 finalistas entre 70 concorrentes. A organização recomenda chegar às 13h para garantir ingresso. No Centro Cultural da Juventude, Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 (Vila Nova Cachoeirinha). Ratos de Porão fecham o evento!
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Abono contra os quilos
De um corpo invejável...
Passou a seguidora de Mama Cass...
Como o Gangs Of Bangs é uma banda precoce, já está sofrendo desse problema sem ter passado pelo sucesso. Por isso, Abono, O Boy, pode ser encontrado agora também na academia, puxando ferro e tomando creatina.
Olha como ele já estava diferente nas últimas férias...
Portanto, se o encontrarem, favor não oferecer doces. O Gangs não pode perder 1/4 de sua sensualidade.
Obs.: à parte a piada, ele está mesmo malhando...
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Os donos dos meios de produção
Esse blog já não é atualizado com muita freqüência, e já passou por momentos de total abandono. Felizmente, isso tem mais justificativa que simplesmente a preguiça. Na verdade, nosso interesse pela partilha de nossas conquistas com nosso abundante público tem crescido cada vez mais. Como falamos em outro post, questionamos a viabilidade artística do GoBs em 2008. Por exemplo, há uns dois meses começamos a pensar novamente: "será que realmente nossa música é ruim e só agrada 7 pessoas [a banda e três namoradas]?" ou "a trilha sonora do almoço da firma está acabando?".
O brilho de nossa esperança começou a minguar, mas Hanisha Nashnaburi nos mostrou o caminho. Resolvemos então apostar em nós mesmos e produzir, dirigir e mixar nossas criações. Por isso, nesses últimos tempos viemos pesquisando e aprendendo técnicas de gravação e mixagem. Logo devemos ter o que precisamos em mãos e vamos poder registrar nossa música com calma, sem a preocupação com as horas de estúdio. Existem outros projetos em vista, mas serão comentados quando estiverem mais perto da realidade, como esse da gravação. Acreditem: chegaremos onde nunca uma banda chamada Gangs of Bangs chegou antes.
Logo, portanto, Vanessa Mae, a música da destruição que foi executada poucas vezes ao vivo, poderá ser distribuída ao mundo. Essa música é considerada uma das músicas de mais difícil execução da história ocidental, não só pelo seu apuro técnico. Vanessa Mae, a música, possui propriedades sobrenaturais que permitem a invocação do espírito da homônima violinista cingapurenha. Mas para que isso aconteça, é necessário o emprego de técnicas que somente o Gangs of Bangs conhece. E, mesmo assim, nem sempre o grupo obtém sucesso. Imaginem a dificuldade de se captar isso em estúdio.
Uma pequena curiosidade para os fãs: toda vez que o GoBs executa essa música conforme o ritual, Vanessa Mae, a violinista, sofre de dificuldades intestinais em sua mansão na Cingapura. Claro que mal sabe ela que a responsabilidade pela soltura de seu ventre é dos 4 marginais do Gangs of Bangs.