Gangs Of Bangs ingressa na dramaturgia

sábado, 9 de janeiro de 2010

A alegria gari


O negócio do Boris Casoy foi mesmo uma tristeza. Obviamente, muita gente comentou, indignou-se e alguns até o defenderam (vide a argumentação tosca de Barbara Gancia). E quando a gente lê algo que coincide com o que pensamos naturalmente vem aquela sensação boa, de ter mais um aliado se juntando ao exército que consideramos o "lado do bem". No caso do Gangs of Bangs, é o lado que considerou a fala do cara uma coisa repugnante, mas não se surpreendeu tanto porque já sabia, ou ao menos suspeitava, da mentalidade elitista do sujeito.

Isso aconteceu lendo o artigo de Marco Antonio Araújo no R7. "Ufa, um cara racional, honesto e justo". Mas aí você para um tantinho e vê. "Pô, mas o cara tá hospedado no R7, da Record, a emissora do Edir Macedo, aquele canalha que tira dinheiro dos pobres em troca de não mandar o amigo Diabo ir pra cima deles". Se achar algo no G1, "puta, mas é da Globo, que manipula debates entre presidenciáveis" (na boa, achar que não se derruba presidente assim é que é ser bem ingênuo, ao contrário do que acham os que desqualificam essa possibilidade jogando-a no universo das "teorias conspiratórias"). Se for no Uol, "ai, cacete, é da Folha, que nem merece aposto".

Restam os blogs independentes. Mas quem são eles?

PS: para quem acha exagero considerar a demissão do Elite Comentarista, saibam que TVs demitem estagiários por passarem sem querer por trás do âncora durante o jornal.

Nenhum comentário: