Gangs Of Bangs ingressa na dramaturgia

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Investir em educação: a panaceia dos idiotas

Vocês provavelmente já viram o projeto social mais propalado pelos idiotas, né? Chama-se "investimento em educação". É uma especie de panaceia universal, basicamente a única frente de trabalho social em que alguém que nunca precisou se preocupar com essa frente consegue pensar.

A partir daí é fácil fazer como o Ali Kamel e desviar tudo pra isso. "O Bolsa Família? Absurdo. É dar o peixe em vez de ensinar a pescar. A solução mesmo seria investir em educação". Que bonito, né? Os bonitinhos das faculdades particualres devem achar lindo. Eles e o Dimenstein. Mas é que eles não têm que comer bolacha de terra pra conseguir dormir, um cappucino está sempre à mão.

Lula já respondeu quase desenhando à crítica manjadíssima e medíocre do "dar o peixe". Veja o Lula Pescador abaixo.



Quem usa a balela do "investir em educação" é só quem viveria muito bem enquanto aguarda os resultados de uma política de tão longo prazo como essa. Só que esse pessoal não é maioria, e não faz a mínima ideia de como a maioria, que certamente não é quem divide o elevador com eles, vive. Enquanto o investimento em educação dá resultados, tem gente bebendo água turva. "Ah, mas educação é que é o definitivo. Se você der comida você vai estar remendando o problema".

Outra que falam é que dar dinheiro pra alguém viver mais dignamente (não com direito ao lazer, mas com direito ao arroz) é eleitoreiro. Legal, vamos então tomar cuidado pra não parecer eleitoreiro, hein, pessoal? "Putz, queria destinar dinheiro para as pessoas terem luz. Ai, mas iam me chamar de eleitoreiro... Melhor não fazer...".

Mas o que eu queria mesmo era que esse mesmo pessoal fosse mostrar seu vago projeto de "investimento em educação" na Libéria.

Nenhum comentário: